Siga o OTD

Atletismo

Sem medo de vaias, Thiago Braz estreia em 2017 contra Lavillenie na França

Medalha de ouro na última Olimpíada, Thiago Braz disputa no próximo sábado sua primeira competição em 2017. O brasileiro vai disputar o meeting de Rouen, que faz parte do circuito francês de salto com vara em pista coberta. O brasileiro vai enfrentar Renaud Lavillenie pela primeira vez na casa do rival e não teme represálias por parte da torcida local por conta das vaias que os brasileiros dirigiram ao medalha de prata na Rio 2016 durante a disputa no Engenhão.

“Começo de temporada é sempre especial. Estou treinando bem e espero conseguir um bom desempenho. As pessoas têm me perguntado se tenho medo de ser vaiado e digo que não. Não temos nada um contra o outro. Tenho grande respeito por Renaud. Eu sempre quis ser tão forte como ele”, afirma Thiago Braz.

Thiago Braz tem consciência de que a medalha de ouro conquistada no dia 15 de agosto, na Olimpíada do Rio, aumentará sua responsabilidade. “Foi uma vitória fantástica, mas não quero ser um atleta de apenas um campeonato. Por isso, tenho novas ambições, como disputar o Mundial de Londres, em agosto, de olho em novo título”, disse.

O brasileiro está treinando desde o dia 3 de janeiro no Centro Olímpico de Spala, perto da cidade de Lodz, na Polônia, com orientação do treinador Vitaly Petrov, e a companhia de sua mulher, Ana Paula de Oliveira.

Thiago Braz estuda competir de novo na França no dia 4

Há a possibilidade de o brasileiro participar no dia 4 de fevereiro do Meeting de Clermont-Ferrand, também na França, organizado por Lavillenie, em colaboração com o antigo astro da prova Sergey Bubka. Já no dia 10, está acertada a participação no Meeting de Berlim, na Alemanha. No ano passado, na competição alemã, Thiago bateu o recorde sul-americano indoor, com 5,93 m.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo