Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani fica em sétimo no Mundial Indoor de Glasglow

Dois anos após o título mundial indoor, Darlan não repete o desempenho na Escócia e fechou com a sétima colocação do arremesso de peso

Na imagem, Darlan Romani com feição séria.
Darlan Romani teve sua melhor marca com mais de um metro abaixo de quando conquistou o título. Foto: Instagram/ @darlan_romani

Não deu para Darlan. Apesar de disputar entre os líderes desde sua segunda tentativa, o brasileiro não alcançou pódio no arremesso de peso do Mundial de Atletismo Indoor. Assim, nesta sexta-feira (1º), o atleta nacional deixou o trono de campeão da pista fechada e terminou com a 7ª colocação. Agora, o “Sr. Incrível” terá os trabalhos voltados para Paris.

Na primeira tentativa, Darlan não teve marca registrada. Em seguida, o brasileiro fez sua melhor tentativa, com 21,11m, sua melhor marca da temporada. Assim, foi para a sexta colocação. No entanto, essa marca foi bem abaixo dos 22,53m que lhe deu o título em Belgrado, há dois anos. Caso tivesse repetido aquele desempenho, seria segundo colocado nesta edição.

Desse modo, as três tentativas subsequentes tiveram marcas abaixo de seu segundo arremesso. Por fim, na última tentativa, Darlan queimou o arremesso e fechou entre os oito que tiveram direito a seis arremessos. Contudo, mais de 80 centímetros distante do pódio.

O bicampeão olímpico e mundial outdoor, Ryan Crouser, gabaritou e completou a lista dos principais campeonatos de atletismo. O estadunidense tinha perdido o título justamente para Darlan e foi soberano na edição de 2024, com 22,77m, recorde do campeonato, em seu quinto arremesso. A prata foi para o neozelandês Tom Walsh, com 22,07m e o italiano Leonardo Fabbri fechou o pódio com 21,96m.

Semifinais dos 400m

Além de Darlan, o outro brasileiro da sessão vespertina do campeonato foi Lucas Carvalho. O corredor participou da prova dos 400m rasos na segunda semifinal e fechou sua bateria na 5ª posição. Dessa forma, como apenas os três primeiros passavam para a final, o atleta não avançou entre os melhores. Lucas fez o tempo de 47s38 e ficou há nove décimos de segundo do terceiro posto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em sua bateria, o norueguês Karsten Warholm, o jamaicano Rusheen McDonald e o checo Matej Krsek passaram. Ademais, Lucas piorou o tempo que anotou pela manhã, quando fez sua melhor marca pessoal da carreira, com 46s82.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Atletismo