Siga o OTD

Santiago 2023

Eduardo de Deus e Rafael Pereira fazem dobradinha no Pan

Eduardo Rodrigues levou o ouro nos 110m com barreira e garantiu o pódio ao lado de Rafael Pereira que ganhou o bronze

Eduardo Rodrigues nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil conquistou duas medalhas nos 110m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Eduardo Rodrigues e Rafael Pereira levaram o ouro e o bronze, respectivamente, na final da prova nesta quarta-feira (1º). Ainda no atletismo, nos 100m com barreiras feminino, Ketiley Batista ficou em quarto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Medalhista de bronze em Lima-2019, Eduardo Rodrigues teve um bom início de prova na final e já na terceira barreira já tinha consolidado a liderança. O brasileiro arrancou no final para terminar em primeiro lugar com 13s67 e levar mais uma medalha para conta, desta vez de ouro. Campineiro de 28 anos, ele esteve na Olimpíada de Tóquio-2020.

A medalha de prata ficou com o estadunidense De’vion Wilson, que fechou a prova com 13s78. Fechando a dobradinha brasileira, Rafael Pereira conseguiu o bronze. Fazendo sua primeira aparição em Pans, ele também teve uma boa largada, mas perdeu intensidade na metade e fechou em terceiro, concluindo a prova em 14s04. Ele ficou apenas um centésimo a frente do chileno Martin Saenz, que ficou em quarto lugar.
+ Calderano ganha terceiro ouro seguido no tênis de mesa
+ Equipe brasileira sofre virada e leva o bronze no hipismo saltos
+ Brasil bate Cuba no tiebreak e vai à semifinal do vôlei masculino no Pan
+ Marcus D’Almeida termina ranqueamento do tiro com arco em primeiro lugar
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ketiley em quarto

Nos 100m com barreiras feminino, Ketiley Batista foi a única representante do Brasil. As três primeiras colocadas dispararam na frente, enquanto as demais atletas, incluindo a brasileira, brigaram pela quarta colocação. Ao final, Ketiley conseguiu se esticar na chegada para garantir o quarto lugar, com 13s38. A medalha de ouro ficou com Andrea Vargas, da Costa Rica, com um tempo de 13s06, superando Greisys Roble, de Cuba, por três centésimos. A estadunidense Alaysha Johnson ficou em terceiro lugar, com 13s19.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023