Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos avança à final do Mundial de Budapeste

Alison dos Santos se classifica à final dos 400m com barreiras e vai em busca do segundo título mundial na prova

Alison dos Santos, o Piu, corre na pista do Mundial de Atletismo em Budapeste
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O brasileiro Alison dos Santos segue em busca do bicampeonato mundial nos 400m com barreiras. Nesta segunda-feira (21), o atleta participou da semifinal da prova no Campeonato Mundial de atletismo em Budapeste na Hungria e assegurou a sua vaga na final. A disputa do ouro acontece nesta quarta-feira às 16h50 no horário de Brasília.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Alison dos Santos correu na segunda semifinal, ao lado do vice-campeão olímpico Rai Benjamin, dos Estados Unidos, um dos seus principais adversários na busca do bicampeonato. Os dois passaram juntos à prova inteira. Nos metros finais, ambos soltaram com Benjamin fechando a série em primeiro lugar, com 47s24. Piu fez um tempo de 47s38 para assegurar a segunda posição e a vaga na final do Mundial de atletismo.
+ Brasil bate Argentina e leva segunda vitória no Sul-Americano de vôlei
+ Seleção brasileira vai às quartas da Copa do Mundo de futebol de cegos
+ Sesi Franca vence a quarta seguida no Paulista de basquete masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim como Benjamin, outro grande adversário de Alison dos Santos se classificou para a final. O norueguês Karsten Warholm, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, ficou em primeiro lugar na última semifinal, com 47s09.

Já na versão feminina dos 400m com barreiras, nesta segunda foi realizada a primeira fase da prova no Mundial de atletismo. Chayenne da Silva ficou em quinto lugar na sua série, com um tempo de 56s25. As quatro primeiras colocadas da bateria avançavam. A brasileira brigou pela última vaga na semifinal com a canadense Savannah Sutherland. A atleta do Canadá foi melhor nos metros finais, para assim encerrar a série em quarto lugar.

Demais provas

Outros três brasileiros entraram em ação nesta segunda-feira no Mundial de atletismo em Budapeste. Juliana Campos ficou em 20º lugar na eliminatória do salto com vara feminino. Ela acertou de primeira os seus saltos para 4,20m e 4,35m, mas precisou da terceira e última tentativa para acertar 4,50m. Para continuar na prova, ela precisava passar 4,60m, o que igualaria sua melhor marca da carreira. Juliana teve uma boa altura no seu terceiro salto, mas derrubou a barra na finalização, encerrando sua participação.

Já nas semifinais dos 110m com barreiras, o Brasil contou com dois representantes. Eduardo de Deus ficou em sexto lugar na sua bateria, com 13s52. Rafael Pereira marcou o mesmo tempo na última série, mas terminando na oitava posição. Assim, os dois foram eliminados da disputa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo