Siga o OTD

Atletismo

Erik Cardoso e Felipe Bardi fazem dobradinha no Chipre

Erik Cardoso e Felipe Bardi levam ouro e prata nos 100m do Meeting no Chipre. Lorraine Martins foi bronze nos 200m

Erik Cardoso e Felipe Bardi dos Santos no pódio do Meeting Internacional de Atletismo do Chipre
Erik Cardoso e Felipe Bardi dos Santos no pódio (Divulgação/CBAt)

A corrida em busca de índices e pontos para o Mundial de Budapeste começou para cinco brasileiros. Nesta quinta-feira (25), Erik Cardoso, Lorraine Martins, Felipe Bardi dos Santos, Ketiley Batista e Gabriel Boza competiram no Meeting Internacional de Atletismo em Limassol, no Chipre. O evento integra a série bronze do World Athletics Continental Tour 2023.

Na prova mais rápida do atletismo, o Brasil conseguiu dois lugares no pódio da competição. Erik Cardoso e Felipe Bardi conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, dos 100m masculino. Cardoso fez 10s29 (-0.7) e, em seguida, Bardi marcou 10s36. O austríaco Markus Fuchs terminou em terceiro lugar, com 10s37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda nas provas de velocidade, Lorraine Martins conquistou o terceiro lugar nos 200m feminino. A brasileira completou a distância em 23s57 (0.1). Na prova, o ouro ficou para a marfinense Maboundou Kone (23s02), enquanto a prata acabou com a grega Polyniki Emmaouilidou (23s18). Lorraine também disputou os 100m, mas não conseguiu subir ao pódio e terminou em sexto lugar marcando 11s56.

Lorraine Martins comemora título nos 200m no GP do Brasil de Atletismo
Lorraine Martins foi campeã dos 200m do GP Brasil no início deste mês (Wagner Carmo/CBAt)

Além de Cardoso, Bardi e Lorraine, o Meeting Internacional de Atletismo do Chipre ainda contou com a participação de Ketiley Batista, que ficou com o sexto lugar (13s54) nos 110m com barreiras. Além disso, o jovem Gabriel Boza também competiu no salto em distância. O medalhista de bronze no Mundial de Atletismo Sub-20 de Cáli em 2022, terminou na oitava posição, com 7,30m.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo