Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Boza leva bronze no salto em distância do Mundial sub-20

Na última tentativa, Gabriel Boza conquista medalha de bronze do salto em distância no Mundial sub-20

Gabriel Boza conquista bronze no salto em distância do Mundial sub-20
(Foto: Mônica RF/CBAt)

Gabriel Boza conquistou, nesta terça-feira (2), a medalha de bronze na final do salto em distância do Campeonato Mundial de Atletismo sub-20, disputado em Cali, na Colômbia. O ouro ficou com o francês Erwan Konate (8,08m) e a prata com o cubano Alejandro Parada (7,91m).

(Foto: Mônica RF/CBAt)

No dia anterior, Gabriel Boza conseguiu se classificar para a final do salto em distância com dificuldade. Apesar de ter a terceira maior marca pessoal dentre os 26 competidores na fase classificatória, a vaga foi conquistada com o 11º melhor salto (7,60m). Nesta terça não foi diferente, Boza conquistou a medalha batendo o recorde pessoal na temporada no último salto 7,90m. 

O brasileiro se classificou para a disputa entre os oito melhores da final depois de marcar 7,72m, além de queimar a quarta tentativa e conseguir apenas 5,94m na penúltima. “Desde o início da prova, as primeiras duas corridas na marca que fiz foram fantásticas e eu estava me sentindo muito bem, com o coração pegando fogo, sabendo que conquistaria uma medalha. O Montanha [técnico] falou para mim que só precisava de um salto. Então, antes de começar minha corrida eu senti que seria medalhista e foi isso que aconteceu”, relatou Gabriel Boza. 

(Foto: Mônica RF/CBAt)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Boza ainda contou sobre sua superação em relação às dificuldades físicas e para treinar adequadamente antes do Mundial de Atletismo sub-20. “Apesar de estar sentindo algumas dores no tornozelo e não estar treinando em pista, pois está em reforma desde o troféu Brasil, mas eu não poderia levar isso como desculpa. Então,  coloquei isso na minha cabeça, também com muita fé e veio a medalha. Penso que sou um garoto que tem muito a aprender e, mesmo com todas essas adversidades, eu sou medalhista Mundial”, disse o brasileiro projetando o futuro da carreira.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo