Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz vence Lavilennie e fica com com prata em Berlim

Em torneio preparatório para o Mundial, Thiago Braz bate Lavilennie e fica com a prata. Polaco Piotr Lisek é o campeão.

O campeão olímpico Thiago Braz da Silva estreou com o pé direito na temporada indoor 2018. O brasileiro, de 24 anos, foi uma das atrações do salto com vara, no ISTAF Indoor Meeting, na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira (26). Ele saltou para 5.70, ficando na segunda posição no torneio preparatório para o Mundial (que acontece na Grã Bretanha de 1 a 4 de março). Atrás de Thiago ficou seu grande rival: o francês Renaud Lavilennie, que também saltou para 5.70, mas precisou de mais tentativas para conseguir. O ouro ficou com Piotr Lisek, da Polônia.

Depois de enfrentar problemas físicos em 2017, Thiago Braz voltou. Diante de adversários que também podem conquistar a medalha no mundial em Birmigham, o brasileiro foi bem para uma estreia de temporada, conseguindo saltar em 5.70 e finalizando a competição em 2º de oito que participavam. A prata foi o mesmo resultado que o brasileiro conquistou no meeting alemão em 2017, também com 5.70 naquela ocasião.

Thiago começou saltando para 5.45 e conseguiu logo no primeiro salto. Depois em 5.60, o mesmo se repetiu e somente cinco competidores seguiam vivos na disputa. Na altura de 5.70 apenas Thiago Braz, Piotr Lisek e Renaud Lavillenie conseguiram – os três de primeira.

Então, na seguinte para 5.78, Thiago falhou nas três chances em que teve, mas viu Lavillenie saltar somente para 5.83 e falhar, assim como o alemão Raphael Holzdeppe. Dessa forma, só Piotr Lisek conseguiu para 5.78 e, ainda, ampliou sua marca para 5.83, vencendo com sobras o ISTAF Indoor Meeting e mostrando que está pronto para o Mundial. Para Thiago Braz é um bom início, já que 2017 não foi seu ano. Esperanças de bons resultados na temporada estão cada vez mais vivos.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo