Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz termina na nona colocação do Mondo Classic

Brasileiro saltou 5.67m, recorde pessoal da temporada, na etapa sueca do Circuito Mundial de Atletismo Indoor.

Thiago Braz atletismo salto com vara diamond league Estocolmo / Mondo classic salto com vara
(instagram/thiagobrazpv)

O brasileiro e medalhista olímpico, Thiago Braz acabou na nona colocação do Mundo Classic de salto com vara. O torneio realizado em Uppsala, na Suécia, nesta quinta-feira (2) reuniu grandes nomes da modalidade, além de ser uma das etapas da World Athletics Indoor Tour (Circuito Mundial de Atletismo Indoor).

+Tati Weston-Webb avança às oitavas da etapa de Pipeline da WSL

Campeão do salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Thiago Braz teve 5.67m como sua melhor marca. Anteriormente, já havia saltado 5.52m na segunda tentativa. Contudo, acabou queimando as três tentativas quando o sarrafo subiu para 5.82m.

Apesar disso, o Thiago Braz alcançou sua melhor marca na temporada até agora. Antes de chegar à Suécia, o brasileiro havia salta 5.66m. O salto aconteceu em no último dia 27 de janeiro no Meeting de Karlsruhe, da Alemanha.

Sem surpresas, a competição terminou com o Armand Duplantis como vencedor. Competindo em casa, o jovem fenômeno sueco “só precisou” saltar 6.10m para ficar com o título. Assim, superando o norte-americano KC Lightfoot (5.91m) e o filipino Ernerst John Obiena (5.91m), que completaram o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Mondo (Armand Duplantis) tentou bater o recorde mundial aumentando o sarrafo para 6.22m. Porém, acabou queimando as três oportunidades que teve e, com isso, manteve a própria marca de 6.21m.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo