Siga o OTD

Atletismo

Altobeli e Eunice Willers vencem a Maratona de Curitiba

Olímpico Alboeli da Silva e paranaense Eunice Willers vencem Maratona de Curitibva, no Paraná

Altobeli da Silva Maratona de Curitiba
Altobeli disputou os 3.000m com obstáculos na última Olimpíada (Foto: Divulgação)

O paulista Altobeli Santos da Silva e a paranaense Marlei Eunice Willers venceram a Maratona de Curitiba Rumo 2022, que teve largada na Praça Nossa Senhora de Salete, neste domingo (20). A prova de 42,195 km recebeu o Selo Ouro e o Permit 14/2022 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição também teve percurso de meia maratona, 10km, 5km e para cadeirantes.

+ Ana Marcela Cunha realiza cirurgia no ombro esquerdo

Atleta olímpico dos 3.000m com obstáculos, Altobeli Silva venceu a maratona masculina com 2h18min13s. Ele foi seguido pelo pernambucano Wellington Bezerra da Silva, também olímpico, com 2h20min02s. Justino Pedro da Silva completou o pódio (2h20min42s), enquanto Edson Amaro dos Santos (2h21min12s) e Givaldo Araújo Sena (2h22min56s) ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

“Eu abri mão de muita coisa para chegar até aqui. Fiquei quase um mês treinando em Campos do Jordão (SP), longe de todos. É muita dedicação. Eu me preparei muito para essa estreia na maratona. Apesar de ser minha primeira prova na distância, já são 14 anos de atletismo. Estou muito feliz com o resultado, a prova foi muito boa”, afirmou Altobeli, instantes depois de completar a distância. “Quero viajar mais, treinar fora e buscar a vaga da maratona nas Olimpíadas de Paris”, finalizou.

Disputa feminina

Eunice Willers Maratona de Curitiba
Eunice Willers na chegada da maratona paranaense (Foto: Divulgação)

No feminino, a vitória foi da paranaense Marlei Eunice Willers, de 44 anos, com 2h47min58s, seguida de Elisângela Ferreira de Oliveira (2h54min49s) e Renata Moreno (2h59min42s). Conceição Carvalho de Oliveira (3h13min39s) e Denise Benetti Ramirez (3h18min10s) terminaram na quarta e quinta colocações, respectivamente.

“Estou muito feliz com o resultado. Apesar de morar no Rio Grande do Sul, eu sou paranaense e estou orgulhosa de vencer a prova no meu Estado. A corrida foi fantástica, senti uma emoção única ao entrar na avenida e ouvir o público gritando meu nome”, disse Marlei, após cruzar o pórtico de chegada na Praça Nossa Senhora da Salete.

Maratona de Curitiba com bom público

O tempo bom e temperatura agradável em Curitiba neste domingo foi favorável não apenas ao desempenho dos atletas. O público também marcou presença na arena montada na Praça Nossa Senhora da Salete para acompanhar a maratona em transmissão ao vivo em telão e assistir os vencedores cruzarem a linha de chegada.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE,TWITTER,INSTAGRAM,TIK TOKEFACEBOOK

A primeira edição da Maratona de Curitiba foi realizada em 1997. Desde então, ocorre no terceiro final de semana de novembro. A competição volta a ser disputada após dois anos, em função da pandemia da COVID-19.

Mais em Atletismo