Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos vence etapa da Polônia da Diamond League

Alison dos Santos venceu mais uma etapa da Diamond League e segue na liderança da corrida do diamante nos 400m com barreiras

Alison dos Santos Piu atletismo Diamond League
(Foto: Matthew Quine/Diamond League)

O homem continua voando. Alison dos Santos, o Piu, conseguiu mais uma vitória na Diamond League. O brasileiro ganhou os 400m com barreiras na etapa da Silésia do principal circuito internacional do atletismo. Com a vitória, Piu segue na liderança da “Corrida do Diamante”.

+ Marcelo Melo e Raven Klaasen vão à final do ATP 250 de Los Cabos

Alison dos Santos liderou a maior parte da prova. Já na segunda barreira ele já estava fazendo a transposição antes dos demais atletas na prova. Na altura da oitava barreira, o norte-americano Khallifah Rosser apertou o ritmo e entrou na reta final ao lado de Piu. Nos 50 metros finais, o brasileiro aumentou o ritmo para garantir a vitória com um tempo de 47s80, que é um novo recorde do meeting. Rosser foi o segundo colocado com 48s30 e o francês Wilfred Happio foi o terceiro com 48s74.

Esta é a quinta vitória de Alison em seis etapas da Diamond League este ano. O braisleiro lidera a corrida do diamante com 40 pontos, estando 17 na frente do estoniano Rasmus Magi que é o segundo colocado com 23. Piu, Magi e Rosser (com 22 pontos) já estão garantidos na final da Diamond League que será disputada daqui um mês em Zurique, na Suíça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vitória Rosa em 8º nos 200m

Vitória Rosa competiu nos 200m feminino, prova onde a brasileira fez uma boa participação no Mundial deste ano, onde quebrou o recorde sul-americano com um tempo de 22s47. Desta vez, Vitória ficou acima da sua melhor marca pessoal, terminando a prova com 22s89. A brasileira ficou em oitavo lugar entre as nove atletas na prova.

O primeiro lugar foi da jamaicana Shericka Jackson com um tempo de 21s84. Shaunae Miller-Uibo, de Bahamas, foi a segunda com 22s35. Jenna Prandini, dos EUA, ficou em terceiro com 22s39.

Quem também competiu na Silésia foi Thiago Braz, no salto com vara (prova que não vale para a corrida do diamante nesta etapa). O brasileiro errou as três tentativas em 5,53m e ficou sem uma marca válida. O campeão da prova foi o sueco Armand Duplantis com 6,10m, novo recorde do meeting.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo