Siga o OTD

Atletismo

Vitória Rosa passa para a semi dos 200m rasos do Mundial

Vitória Rosa se classifica para semifinal dos 200m rasos do Mundial de Atletismo

Vitória Rosa na semifinal dos 200m rasos do Mundial de Atletismo
(Foto: Divulgação CBAt)

Nesta segunda-feira (18), foi realizado mais um dia de provas do Mundial de Atletismo em Oregon, nos Estados Unidos. O destaque do Brasil no dia foi Vitória Rosa nos 200 metros rasos. A brasileira terminou sua  bateria classificatória em terceiro lugar e garantiu vaga na semifinal.

+Acompanhe ao vivo: Mundial de atletismo direto de Eugene

Vitória Rosa vinha de um resultado ruim na prova dos 100 metros rasos. Na ocasião, Rosa terminou na 26ª colocação geral e foi eliminada do Mundial de Atletismo. Na terceira bateria da fase classificatória dos 200 metros rasos, a brasileira terminou em terceiro lugar com a marca de 20s84. A vencedora foi a nigeriana, Animatou Seyni com 21s98. A jamaicana,  Shelly-Ann Fraser-Pryce ficou em segundo lugar com 22s26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Além de Vitória Rosa, outros brasileiros competiram hoje no Mundial de Atletismo.  Ainda nos 200 metros rasos feminino, Lorraine Martins com 26s60 e Ana Carolina Azevedo com 23s45, foram eliminadas. No masculino, Lucas Rodrigues com 20s90 e Lucas Vilar com 20s65, também deram adeus a competição.

Lançamento de disco 

Na fase classificatória do lançamento de disco feminino no Mundial de Atletismo, o Brasil foi representado por três atletas. A primeira a competir foi Andressa Morais na qualificatória A e teve 58m11 como a melhor marca, ficando na 10º posição e fora da final. As compatriotas Fernanda Martins com 60m08 e Izabela da Silva com 59m78, terminaram em oitavo e nono lugar, respectivamente, da qualificatória B e também não avançaram. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo