Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos avança à final dos 400m com barreiras

Alison dos Santos venceu com tranquilidade a bateria que disputou e avançou para a final dos 400 metros com barreiras.

Alison dos Santos avança à final dos 400m com barreiras- Mundial de Atletismo
(Foto: Carol Coelho/CBAt)

Neste domingo (17), aconteceu o terceiro dia de provas do Mundial de Atletismo em Oregon, nos Estados Unidos. Para o Brasil, o destaque do dia foi Alison dos Santos, mais conhecido como “Piu”, que venceu com tranquilidade a bateria que disputou e avançou para a final dos 400 metros com barreiras. Na final do arremesso de peso, Darlan Romani terminou em 5º lugar.

Medalhista de bronze em Tóquio 2020/2021 e com o recorde da temporada, Alison dos Santos disputou a segunda bateria da semifinal do Mundial de Atletismo. Com 47s85, Piu terminou com tranquilidade os 400 metros com barreiras na primeira colocação. Com o resultado, o brasileiro confirma o favoritismo para conquista de medalha, e também pelo ouro.

Adversários de Alison dos Santos, o americano, Rai Benjamim, prata em Tóquio,  venceu a primeira bateria com 48s44 classificatória. Além disso, preocupou aos sair da pista aparentando sentir dores musculares. Na terceira bateria, o atual campeão olímpico e bicampeão mundial,  Karsten Warholm, da Noruega, também classificou com 48s00.

Darlan Romani fica em quinto no arremesso de peso

Uma das esperanças de medalha para o Brasil no Mundial de Atletismo, Darlan Romani não conseguiu um lugar no pódio. Após ter se classificado para final do arremesso de peso com um desempenho abaixo, o brasileiro voltou a errar e terminou a prova com a marca de 21m92 na 5º posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

A prova foi decidida em disputa espetacular entre os americanos Ryan Crouser e Joe Kovacs com várias trocas entre os dois na primeira posição a cada tentativa. No penúltimo arremesso, Crouser alcançou a marca de 22m94. Enquanto Kovacs, parou em 22m89. Josh Awotunde com 22m29 completou o pódio totalmente americano no Mundial de Atletismo.

Outros brasileiros

Outros brasileiros também representaram o País no Mundial de Atletismo neste domingo (17). Nos 110 metros com barreiras, Rafael Pereira não conseguiu repetir o desempenho das classificatórias anteriores, acabando na quarta posição com 13s46 da  bateria que disputou e sem a vaga para a final. Também nos 110 metros com barreiras, na segunda bateria da semifinal, Eduardo de Deus terminou em oitavo lugar com 13s62, dando adeus a competição.

Tabata Vitório representou o Brasil nos 400 metros rasos femininos no Mundial de Atletismo. A brasileira conquistou uma vaga nas semifinais da prova, mesmo após terminar na sexta colocação da sua bateria. A classificação foi fruto do bom tempo de 52s17. Na mesma modalidade, Tiffani Marinho fez 52s80 e foi eliminada.

Na maratona do Mundial de atletismo, o brasileiro Daniel do Nascimento terminou em oitavo lugar com o tempo de 2h07min35. Outros dois representantes do Brasil participaram da prova, com José Márcio Leão terminando em 27º lugar com 2h11min43 e Paulo Paula na 37ª colocação registrando 2h13min40.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo