Siga o OTD

Atletismo

CBAt fecha parceria técnico-científica com o NAR-SP

CBAt NAR-SP parceria

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) vai oficializar parceria com o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) para cooperação técnico-científica pelo desenvolvimento da modalidade. A parceria é de longo prazo, para a melhoria dos resultados em Mundiais e Jogos Olímpicos, por meio da realização de cursos e clínicas e da inserção cada vez maior da ciência na formação dos treinadores brasileiros.

O presidente do Conselho Administrativo Wlamir Motta Campos e o diretor executivo Claudio Castilho, da CBAt, foram recebidos no NAR-SP pelo diretor técnico Irineu Loturco para conversas sobre a formalização e ampliação da parceria entre as entidades. “O NAR ao longo dos anos vem recebendo treinadores e atletas do atletismo, da base ao altíssimo rendimento, contribuindo muito para o desenvolvimento do nosso esporte”, ressaltou Wlamir.

+CBAt convoca técnicos para Jogos Sul-Americanos da Juventude

O treinador Victor Fernandes, que já integrou diversas seleções brasileiras de atletismo, também atua no NAR-SP como supervisor.

A parceria possibilitará o repasse de materiais para o NAR, além do apoio institucional para a reforma da pista de atletismo, equipamentos de importância estratégica para a CBAt. Já foram, inclusive, entregues no NAR-SP medicine balls de vários pesos, trenós, e paraquedas usados no treinamento de velocistas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das entidades com maior volume de publicações científicas no mundo sobre desempenho esportivo no atletismo e em outros esportes (tem mais de 170 trabalhos aceitos em revistas científicas internacionais), recebendo alunos de pós-graduação de diferentes países e estados, o NAR-SP fica no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

É um centro de excelência em estudo, avaliação, prescrição de treinamento esportivo e capacitação de técnicos e preparadores físicos, focado no alto rendimento de atletas e equipes profissionais. Foi inaugurado em 2011, uma idealização dos empresários Abilio Diniz e João Paulo Diniz, e de Irineu Loturco, cientista do esporte e diretor técnico do núcleo.

“Recebemos a CBAt no NAR-SP com muita alegria. É uma das maiores confederações esportivas do país e temos grande interesse em ampliar ainda mais os estudos científicos nesta área e potencializar o desenvolvimento do atletismo no Brasil”, afirmou Irineu Loturco.

Mais em Atletismo