Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil confirmado no Estádio Olímpico da Rio-2016

CBAt confirmou que o Troféu Brasil de atletismo será disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, entre 22 e 25 de junho

Troféu Brasil de atletismo Rio de Janeiro Estádio Nilton Santos Engenhão Rio 2016
(Rafael Henrique Serra/Wikimedia)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do XLI Troféu Brasil de Atletismo, a principal competição interclubes da América Latina, para o período de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição é a última oportunidade de os atletas buscarem índices para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

A última vez que o Rio recebeu o Troféu Brasil de atletismo foi em 2009, com a participação de cerca de 700 atletas. A mesma edição teve provas do decatlo, heptatlo e lançamento do martelo em Bragança Paulista (SP). O Engenhão foi sede dos torneios de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

+Eduardo de Deus é bronze nos 110m c/barreiras nas Bermudas

A CBAt lembra que as federações estaduais devem enviar até o dia 6 de junho seus boletins de resultados, visando a homologação dos índices de participação no Troféu Brasil de atletismo, exigidos pela entidade.

As inscrições dos atletas devem ser feitas pelos clubes interessados, via on-line, pelo Sistema Extranet da CBAt no período de 9 a 13 de junho. Para dia 21 de junho, a partir das 16 horas, está prevista a Reunião Técnica virtual, via plataforma Zoom.

A entidade já divulgou o programa-horário provisório – o definitivo só será conhecido ao final do período de inscrições. O Troféu Brasil de atletismo será aberto às 8:30 do dia 22 de junho, com a qualificação do grupo A do lançamento do martelo feminino. A prova está marcada para a pista de aquecimento do estádio. A competição terminará às 18:55 do dia 25 de junho, com a final por tempo do revezamento 4×400 m masculino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na edição de 2021, o Esporte Clube Pinheiros venceu o Troféu Brasil de atletismo, com 409 pontos e também foi o campeão no masculino (231 pontos) e feminino (178). Foi o sexto título consecutivo do clube de São Paulo no Troféu Brasil, realizado no Centro Olímpico do Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos) e também no masculino (128) e feminino (123). O CT Maranhão ficou em terceiro lugar na classificação geral 186 pontos e também no masculino (101) e feminino (85).

Mais em Atletismo