Siga o OTD

Atletismo

Luís Gabriel fica em oitavo nos 60m do Meeting de Madri

Brasileiro cravou 6s72 duas vezes, primeiro na semifinal e depois na final da competição indoor. Representantes dos Estados Unidos dominaram a prova

atletismo sanções Rússia invasão Luís Gabriel pereira Meeting de Madri indoor
(Annca/Pixabay)

O brasileiro Luís Gabriel Pereira ficou com a oitava colocação nos 60m do Meeting de Madri, competição de atletismo nível Ouro da turnê indoor da World Athletics. Ele cravou 6s72 nas duas vezes que foi para a pista, primeiro na semifinal e depois na decisão. Os dois representantes dos Estados Unidos, Elijah Hall e Michael Rodgers, dominaram a prova e ficaram, respectivamente, com o primeiro e o segundo lugares. Em terceiro chegou o francês Jimmy Vicaut.

+ Aline Rocha em sua busca para ‘domar’ a neve

Luís Gabriel Pereira correu a segunda semifinal e ficou na terceira colocação, a última que dava classificação direta para a final. O português Carlos Nascimento chegou em quarto colado ao brasileiro, no mesmo centésimo de segundo, e também passou como um dos dois melhores tempos além dos seis que avançaram direto. Michael Rodgers foi o melhor com 6s65. A segunda semifinal foi vencida por Elijah Hall com o tempo de 6s61.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Líder da temporada

Na final, Elijah Hall baixou ainda mais o tempo dele e cravou 6s57 para ficar com a primeira colocação. Ele somou dez pontos na temporada indoor de atletismo e assumiu a liderança com 25, dois à frente do compatriota Noah Lyles, medalhista de bronze nos 200m em Tóquio-2020, que não competiu no Meeting de Madri. Michael Rodgers, campeão dos 100m nos Jogos Pan-Americanos em Lima-2019, chegou em segundo com 6s60 e é o terceiro melhor da temporada, agora com 17 pontos. O oitavo lugar de Luís Gabriel Pereira não dá pontos ao corredor.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo