Siga o OTD

Atletismo

Maranhão começa bem Norte-Nordeste, com destaque para Bruno Lins nos 100 m

Norte-Nordeste de Atletismo inicia disputas e a equipe do Maranhão já sai na frente com o velocista Bruno Lins vencendo os 100 m

Bruno Lins maranhão norte-nordeste atletismo
Bruno Lins, do Maranhão, vence os 100 m(Divulgação/CBAt)

A equipe do Maranhão confirmou o favoritismo no primeiro dia de competições, na sexta-feira (24), no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo. Na prova mais aguardada, Bruno Lins foi o vencedor nos 100 m. O evento prossegue até domingo (29), na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Bruno Lins, medalhista olímpico de bronze no revezamento 4×100 m em Pequim-2008, venceu os 100 m, representando o Maranhão, com 10.38 (1.6). O pódio, aliás, foi todo maranhense, com Lucas Rodrigues da Silva, em segundo lugar, com 10.40, e Rodrigo Nascimento, representante do Brasil nos Jogos de Tóquio, em terceiro, com 10.44.

“Gosto muito de disputar o Norte-Nordeste. Essa competição é o segundo Troféu Brasil para mim”, disse Bruno Lins, que já anunciou que irá disputar o ciclo olímpico mais curto, de três anos, buscando qualificação para os Jogos de Paris-2024.

+ As gêmeas no Sul-Americano Sub-18

O atleta olímpico Luiz Alberto de Araújo, 10º colocado no decatlo no Rio-2016, conquistou a primeira medalha de ouro da competição ao vencer a prova do salto com vara, com 3,40 m, representando o Maranhão. George Luith Rodrigues Venção (PI) ficou em segundo lugar, com 3,20 m, seguido de Thiago Felipe da Silva Lopes (CE), com 3,00 m. Luiz Alberto ainda disputou nesta sexta-feira as cinco primeiras provas do decatlo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos 400 m feminino, outra vitória de uma atleta olímpica e do Maranhão. Geisa Coutinho, aos 41 anos, mostrou a competitividade de sempre e venceu a final por tempo, com 54.74. Sabrina Simonelly Costa Gomes (RN) ficou em segundo lugar, com 54.90, seguida de Eline Eduarda de Sousa Silva (PI), com 57.22.

Outras duas provas também foram vencidas por atletas do Maranhão: Mariana Grasielly Marcelino ganhou o lançamento do martelo, com 61,85 m e João Henrique Falcão levou o ouro nos 400 m, com 47.17.

Mais em Atletismo