Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fecha penúltimo dia do atletismo em Tóquio com duas dobradinhas

Thalita Simplício e Jerusa Geber conquistam a prata e o bronze nos 200 m da T11, enquanto Thomaz Moraes e Petrúcio Ferreira formam o pódio nos 400m da classe T47.

(Mikihito Matsui/CPB)

Pelo penúltimo dia de competições do atletismo na Paralimpíada de Tóquio, o Brasil conquistou duas dobradinhas no Estádio Olímpico da capital japonesa. Logo na abertura do segundo bloco de finais do dia, Thalita Simplício e Jerusa Geber conquistaram a prata e o bronze nos 200 m da T11, enquanto Thomaz Moraes e Petrúcio Ferreira faturaram a segunda e a terceira colocação nos 400m da classe T47.

Após terem emocionado o mundo por conta do choro com a desclassificação na final dos 100m da classe T11 após a corda que liga o atleta e o guia ter estourado, Thalita Simplício e Jerusa Geber disputaram os 200 m da T11 contras as mesmas adversárias. Sem contratempos desta vez, a dupla brasileira finalizou na segunda e terceira colocação, respectivamente, com os tempos de 24s94 e 25.19. A medalhista de ouro foi a chinesa Cuiquing Liu, que cruzou a linha de chegada apenas quatro centésimos à frente de Thalita.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Pouco tempo depois foi a vez de Thomaz Moraes e Petrúcio Ferreira garantirem mais uma dobradinha brasileira no atletismo. Pela decisão dos 400m da classe T47, Thomaz ficou com a prata e Petrúcio com o bronze com o tempo de 47s87 e 48s04. O ouro ficou com Ayoub Sadni, do Marrocos, que completou a prova em 47s38, quebrando o recorde mundial da prova. A disputa contou com outro brasileiro, Lucas de Sousa Lima, que ficou na sétima colocação.

Edenilson Roberto fica na sétima colocação no arremesso de peso

Representando o Brasil na decisão do arremesso de peso de pé na Paralimpíada de Tóquio 2020, Edenilson Roberto Floriani, atleta da classe F42, conquistou a sétima colocação na decisão na prova realizada no estádio olímpico de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Segundo finalista a arremessar, Edenilson Floriani teve seis tentativas de arremesso na prova e obteve a sua melhor marca logo na segunda, quando atingiu 12.82m, lhe rendendo a sétima colocação. Em seus outros arremessos, o brasileiro acabou falhando por duas vezes e atingindo as marcas de 12.37m, 11.71m e 11.36m.

O destaque da prova ficou para o britânico Aled Davies, que foi o único a arremessar acima dos 15m, fechando com 15m33, ficando com a medalha de ouro. O pódio foi completado pelo iraniano Sajad Mohammadian, com 14.88, e Faisal Sorour, do Kwait.

Gustavo Henrique sente lesão e fica fora da final

Outro brasileiro que representaria o país numa decisão neste penúltimo dia do atletismo na Paralimpíada era Gustavo Henrique de Oliveira Dias. No entanto, uma lesão acabou tirando o atleta da decisão do salto em distância da classe T20.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A prova rendeu o ouro para o Abdul Latif Romly, da Malásia, que saltou para 7.45m, a prata para Athanasios Prodromou, da Grécia, e o bronze para Nicholas Hum, da Austrália.

Mais em Paralimpíada Todo Dia