Siga o OTD

Atletismo

Andressa Morais conquista bronze no lançamento do disco na França

A atleta paraibana obteve neste domingo a marca de 60,57 m no Meeting Internacional de Sotteville-lès-Rouen

(wagner carmo/CBAt)

A paraibana Andressa Oliveira de Morais, recordista sul-americana do lançamento do disco (65,34 m), terminou em terceiro lugar na sua prova no Meeting Internacional de Atletismo de Sotteville-lès-Rouen, disputado neste domingo (11), na França, e levou a medalha de bronze. Ela obteve a marca de 60,57m em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A atleta do Pinheiros, de 30 anos, nascida em João Pessoa, foi superada por duas atletas favoritas ao ouro no Japão. A croata Sandra Perkovic, campeã olímpica em Londres-2012 e Rio-2016, venceu a prova, com 66,13 m. A cubana Yaimé Perez, campeã mundial em Doha-2019, ficou em segundo lugar, com 64,76 m.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Andressa, que participou do Camping Internacional em Chula Vista, nos Estados Unidos, está fazendo a preparação final para a Olimpíada em Rio Maior, em Portugal, no Programa de Preparação Olímpica (PPO) numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Andressa Morais conquista bronze no lançamento do disco na França
Andressa Morais leva medalha de bronze no lançamento de disco na França (Photo Wagner Carmo / CBAt)

Sub-20 brilhando

O Brasil manteve a hegemonia no Campeonato Brasileiro Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, que terminou na noite deste sábado (10) em Lima, no Peru.

A equipe conquistou o primeiro lugar na classificação geral (417 pontos), no masculino (198) e no feminino (219). A Colômbia terminou em segundo lugar na classificação geral, com 233 pontos, seguida da Argentina, com 188. A competição só foi possível de ser realizada graças a todos os protocolos de prevenção à pandemia da COVID-19.

Na contagem final, a equipe brasileira conseguiu 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze. A Colômbia ficou em segundo lugar, com 25 (11, 8 e 6), seguida da Argentina, com 23 (8, 7 e 8).

Mais em Atletismo