Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz faz melhor marca da temporada e vence prova na Alemanha

Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz consegue bater os 5,80 m pela primeira vez na temporada a menos de um mês para Tóquio

(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

 O campeão olímpico Thiago Braz venceu neste domingo (27/6) a prova do salto com vara do True Athletes Classics 2021, disputado em Leverkusen, na Alemanha, com a melhor marca da temporada: 5,80 m. O brasileiro dividiu, na verdade, o primeiro lugar com o filipino Ernest Obiena, seu companheiro de treinamento em Fórmia, na Itália.

+ Brasil vira sobre a Polônia e conquista inédito título da Liga das Nações

Medalha de ouro nos Jogos do Rio-2016 e o recordista olímpico, com 6,03 m, Thiago Braz entra na reta final de preparação para a Olimpíada de Tóquio, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho. Na prova deste domingo, Bo Kanda Baehre, da Alemanha, ficou em terceiro lugar, também com 5,80 m.

Thiago Braz
Ketiley Batista fica com a prata em torneio na Alemanha (Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

A baiana Ketiley Batista (ASPMP-Pindamonhangaba) ficou em segundo lugar nos 100 m com barreiras, com 13.17 (0.1). A vitória foi da australiana Hannah Jones, com 13.06. A alemã Monika Zapalska terminou em terceiro lugar, com 13.31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos 100 m, Rosangela Santos (Pinheiros) correu a semifinal, mas não avançou. Ela ficou em quinto lugar na sua série, com 11.35 (2.0), segundo melhor tempo no Ranking Brasileiro de 2021.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo