Siga o OTD

Atletismo

Campeonato Sul-Americano é confirmado para Guayaquil, no Equador

Campeonato acontece de 29 a 31 de maio e tem pontuação alta no ranking mundial por qualificação olímpica

Campeonato Sul-Americano de atletismo
(Divulgação)

A cidade de Guayaquil, no Equador, será a sede do 52º Campeonato Sul-Americano de Atletismo, de 29 a 31 de maio. As disputas estão marcadas para o Estádio Modelo Alberto Spencer, local definido em reunião virtual do Atletismo Sul-Americano com 13 presidentes de federações filiadas realizada na noite de sexta-feira (7). O Sul-Americano estava marcado para Buenos Aires. Mas a Argentina desistiu de ser sede por causa do agravamento da epidemia da Covid-19 e as restrições impostas pelas autoridades.

O Campeonato Sul-Americano de atletismo é importante para os atletas brasileiros, porque é uma competição de área com alta pontuação no ranking de pontos da World Athletics, uma forma de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Além de ser mais uma oportunidade para a obtenção de índices. O título sul-americano também assegura ao campeão vaga para o Campeonato Mundial de Oregon-2022, nos Estados Unidos.

+Caio Bonfim é prata e Erica Sena desiste no km 14 da Copa Pan-Americana

O Brasil, com a cidade de Cascavel, Paraná, também era candidato a ser sede do campeonato. A candidatura foi dificultada, porque cinco países teriam impedimentos para retornar do Brasil em virtudes de restrições causadas pela pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, a Federação Equatoriana de Atletismo apresentou documentos de protocolos já aplicados ao futebol e ao judô. E garante que as delegações internacionais, em especial a brasileira, não terão obstáculos para participar da competição. Segundo os informes, não será exigida quarentena dos brasileiros, como ocorreu com os atletas da seleção que fizeram quarentena de 10 dias para disputar a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, realizada na sexta-feira (7/5), em Guayaquil.

Mais em Atletismo