Siga o OTD

Atletismo

Seleção brasileira segue para o Mundial de Revezamentos da Polônia

A delegação viaja para o Mundial de revezamentos em dois grupos: um formado pelos atletas que estavam nos EUAe outros com os integrantes do time no Brasil

Mundial de Atletismo mudou a data para julho de 202

A seleção brasileira, que disputará no sábado (1/5) e domingo (2/5) o Campeonato Mundial de Revezamentos, embarca nesta terça-feira (27/4) para a Polônia. A competição será realizada na cidade de Chorzow, na região da Silésia. Os atletas viajam em dois grupos: um formado pelos que estavam participando do Camping Internacional de Treinamento e Competição, em Chula Vista, nos Estados Unidos, e outro pelos que estavam no Brasil no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A equipe masculina do 4×100 m, atual campeã do Mundial de revezamentos, título conquistado em Yokohama, no Japão, em 2019, e o 4×400 m misto já estão qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Já o 4×100 m feminino busca vaga na Olimpíada na Polônia, que classifica os oito times finalistas que completarem a prova.

+Por causa da pandemia, Argentina desiste de ser sede do Sul-Americano

O Brasil terá 18 atletas no Mundial de revezamentos, organizada pela World Athletics. Do grupo que participou dos treinamentos e competições nos Estados Unidos seguem: Vitoria Rosa (Pinheiros), Ana Carolina Azevedo (CT Maranhão), Rosangela Santos (Pinheiros) e Lorraine Martins (Pinheiros), no 4×100 m feminino; Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros), Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP), Derick de Souza (Pinheiros) e Rodrigo Nascimento (CT Maranhão), no 4×100 m masculino; Tiffani Marinho (Orcampi-SP), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá), Alison dos Santos (Pinheiros), Anderson Henriques (AABLU-SC) e João Henrique Falcão Cabral (CT Maranhão), no 4×400 m misto.

+Wellington Bezerra e Marily dos Santos convocados para Sul-Americano de maratona

Do Brasil, embarcam às 19:10 desta terça-feira pelo voo KL 792, via Amsterdã: Ana Claudia Lemos (SR Mampituba-SC), Vida Aurora Caetano (Tornado-DF) e Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC), no 4×100 m feminino; Erik Felipe Cardoso (SESI-SP), no 4×100 m masculino; e Geisa Coutinho (CT Maranhão), no 4×400 m misto.

O coordenador dos revezamentos brasileiros, Carlos Alberto Cavalheiro, disse antes de embarcar, nos Estados Unidos, que está otimista para a competição do fim de semana. “Tudo ocorreu conforme o programado por nós nos treinamentos e competições em Chula Vista, participando de quatro eventos individuais e em dois com os revezamentos 4×100 m e em um com os revezamentos 4×400 m masculino e feminino”, lembrou o treinador, ligado ao Comitê Olímpico do Brasil. “Além disso, o entrosamento e o treinamento diário dos atletas fazem com que estejamos confiantes em um excelente resultado na Polônia.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A boa expectativa é para a atuação das três equipes no Mundial de revezamentos, mas é evidente os cuidados adicionais com o 4×100 m feminino, embora atualmente qualificado pelo ranking mundial, quer garantir a vaga em Chorzow.

As equipes dos Estados Unidos e da Jamaica, campeã e vice-campeã de 2019 em Yokohama e na Olimpíada do Rio-2016, desistiram de competir na Polônia. Já a Grã-Bretanha e a Alemanha, tradicionais forças no esporte, não terão times femininos na especialidade.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A delegação brasileira terá ainda os seguintes integrantes no Mundial de revezamentos: chefe – Edson Luciano Ribeiro (CBAt), coordenador – Carlos Alberto Cavalheiro (COB), treinador chefe – Felipe de Siqueira da Silva (SP), treinadores – Carlos José Camilo de Oliveira (ES), Darci Ferreira da Silva (SP), Evandro Lázari (SP) e Katsuhico Nakaya (SP), delegado técnico – Fernando dos Reis, médico – André Luís Lugnani de Andrade (CBAt), fisioterapeutas – Marcos Augusto Vitullo e Raquel Mugnaini Benetti (CBAt), e massoterapeuta – Renato Anselmo de Oliveira (CBAt).

Mais em Atletismo