Siga o OTD

Atletismo

Wellington Bezerra e Marily dos Santos convocados para Sul-Americano de maratona

O Campeonato Sul-Americano de maratona será disputada no domingo em Assunção, Paraguai, com participação de Wellington Bezerra e Marily Santos

Sul-Americano de maratona wellington bezerra e marily dos santos

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta terça-feira (27/4) o pernambucano Wellington Bezerra da Silva (APA Petrolina) e a alagoana Marily dos Santos (Veteranos da Bahia) para representar o País no Campeonato Sul-Americano de Maratona, marcado para domingo (2/5), em Assunção, Paraguai.

Wellington Bezerra, bicampeão do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua 2015/2016, bicampeão da Corrida Cidade de Aracaju 2016/2017, vice-campeão da Maratona do Rio de Janeiro e de São Paulo em 2018; representante do Brasil no Mundial de Atletismo de Doha-2019, nasceu 19 de junho de 1988 em Tupanatinga. O seu recorde pessoal na maratona é de 2:13:34, alcançado em Hamburgo (GER), em 2019.

+Por agravamento da pandemia, Argentina desiste de ser do Sul-Americano de atletismo

Campeão sul-americano de cross country de 2014, em Assunção, Wellington pretende correr o Sul-Americano de maratona de olho no índice olímpico de 2:11:30, mas tem consciência de que será muito difícil. “Estou bem treinado e gostaria muito de ir a Tóquio. Sei que o percurso é plano, mas a cidade é quente. Era mais fácil tentar o índice na Europa. Queria ir para a Hamburgo, primeiro, e depois para Milão. A situação dos brasileiros para entrar na Europa não está nada fácil e por isso aceitei correr o Sul-Americano”, disse o maratonista, que desde 29 de março é 3º sargento da Aeronáutica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Marily representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Nascida a 5 de fevereiro de 1978, na cidade de Joaquim Gomes, ela está há muitos anos radicada em Salvador. O seu recorde pessoal nos 42,195 km é de 2:31:55, obtida em Pádova, na Itália, em 2012. Ela participou também dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, terminando na quarta colocação.

Além dos dois atletas, viajam para a capital paraguaia para a disputa do Sul-Americano de maratona o treinador Marciano Pereira Barros (PE), a médica Denise Carpigiani Ribeiro (SP) e o fisioterapeuta Paulo Antônio Moreira Rezende (MG).

Mais em Atletismo