Siga o OTD

Atletismo

Federação Paulista divulga calendário da temporada 2021

A primeira competição será no dia 21 de março, com a realização do Torneio Atletismo Paulista, na pista do Centro Olímpico

Centro Olímpico atletismo
O Centro Olímpico de São Paulo receberá a primeira competição de 2021 do atletismo de São Paulo (Divulgação)

O atletismo em São Paulo dará largada para a temporada 2021 no mês de março, de acordo com o calendário da temporada anunciada nesta terça-feira (5) pela FPA (Federação Paulista de Atletismo). No dia 21 de março, a primeira competição no estado na modalidade será o 1º Torneio Paulista de atletismo, nas categorias adulto, sub-20 e sub18. A disputa acontecerá na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, com término previsto para o dia 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ao longo de 2021, serão nove edições desta competição, que também serão realizadas nas pistas de Piracicaba e São Bernardo do Campo. As duas últimas etapas, em julho e agosto, ainda não têm local definido. A intenção é dar oportunidade para atletas alcançarem índices de competições internacionais, especialmente visando a Olimpíada de Tóquio-2020.

+ Confira o calendário 2021 do esporte olímpico

O calendário prevê ainda a realização de seis campeonatos paulistas das categorias sub-14 até o adulto, sendo que quatro etapas serão reservadas para o sub-14.

+ Adiada para 2021, Corrida de São Silvestre abre inscrições

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do atletismo, serão realizados Festivais com formato de um dia de competição das categorias sub-14 e sub-16.

No total, o calendário 2021 do atletismo paulista tem previstas 26 competições. Todas do segundo semestre, contudo, ainda estão com sedes indefinidas.

O calendário completo divulgado pela FPA pode ser acessado por aqui.

Mais em Atletismo