Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil reúne elite do atletismo no Centro Olímpico

Os melhores atletas do país, como Darlan Romani e Paulo André, participam da competição, que vai de quinta (10) a domingo (13)

Troféu Brasil de atletismo - Darlan Romani - Paulo André
Darlan Romani é um dos destaques da competição (Wagner Carmo/CBAt)

Depois do GP Brasil, disputado no último domingo (6) chegou a hora do Troféu Brasil de atletismo, que começa nesta quinta-feira (10) e vai até domingo (13), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. A principal competição interclubes da América Latina terá grandes nomes, como Paulo André, Darlan Romani e Vitória Rosa, entre outros.

Assim, os principais atletas do país estão confirmados Troféu Brail, em que o Esporte Clube Pinheiros (SP) busca a quinta vitória consecutiva. Além disso, muitos atletas buscam os índices mínimos para a Olimpíada de Tóquio na competição, já que a corrida pelas marcas exigidas recomeçou no dia 1º de dezembro em todo o mundo.

+ Altobeli e Tatiane tentam no Troféu Brasil índice para Tóquio

“Vou buscar o melhor resultado possível, mesmo num ano tão complicado, com problemas de treinamento e o adiamento e cancelamento de competições importantes”, disse Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso.

“Estou me sentindo muito bem e quero um grande resultado”, afirmou a carioca Vitória Rosa (Pinheiros), qualificada nos 200 m para os Jogos de Tóquio-2020. Ela está inscrita nas duas provas, além do revezamento 4×100 m.

Assim como Darlan e Vitória, outros 11 atletas qualificados para a Olimpíada estão confirmados: Paulo André de Oliveira; Aldemir Gomes Junior; Gabriel Constantino; Eduardo de Deus; Alison dos Santos; Marcio Teles; Augusto Dutra; Alexsandro Melo; Caio Bonfim; Érica Sena e Andressa Morais.

O Troféu Brasil

O Troféu Brasil de atletismo será aberto às 9h (de Brasília) desta quinta-feira (10), com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo, a primeira das sete provas femininas que compõem a especialidade. O primeiro campeão será indicado na final do lançamento do martelo, categoria masculina, a partir das 14h10 do mesmo dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, as provas de 20 km e de 50 km marcha atlética foram confirmadas nesta quarta-feira (9). Assim, elas serão realizadas excepcionalmente em pista, também no Centro Olímpico, no sábado (12/). Com a alteração, autorizada pela World Athletics para efeito de índices, os 20 km passam a ser 20.000 m e os 50 km mudam para 35.000 m.

Por fim, a competição seguirá todos os protocolos necessários ao combate à transmissão do coronavírus. Será exigido o uso de máscaras, com exceção no momento das provas, será disponibilizado álcool em gel e haverá o cuidado com o distanciamento entre os participantes. Todos terão a medição corporal aferida na entrada da instalação esportiva.

Mais em Atletismo