Siga o OTD

Atletismo

Braz faz sua melhor marca na temporada e é bronze em Berlim

Brasileiro campeão olímpico no salto com vara passou os 5,82 m e voltou a competir de igual para igual com (quase) todos os grandes nomes da modalidade

Thiago Braz Etapa de Mônaco da Liga Diamante Salto com Vara Mônaco
Thiago Braz salta para 5,82 m e leva o bronze em Berlim (twitter/WorldAthletics/arquivo)

Subiu o sarrafo para Thiago Braz. No Meeting de Atletismo de Berlim, na Alemanha, o brasileiro conseguiu superar a marca de 5,82 m no salto com vara e atingiu seu ápice na atual temporada. De quebra o atual campeão olímpico ainda saiu com o bronze na competição.

Anteriormente, Thiago Braz tinha como melhor marca da temporada um 5,72 m, conquistado em na etapa da Lausanne da Liga Diamente.

Para variar, o ouro no Meeting de Atletismo de Berlim ficou com o recordista mundial Armand Duplantis, da Suécia, que venceu com facilidade ao ser o único a passar a barreira dos 5,91 m.

A prata terminou com o polonês Piotr Lisek, que também saltou para 5,82 m, mas ficou à frente de Thiago Braz por ter passado a marca de primeira.

Sam Kendrick, dos EUA, atual campeão mundial, parou em 5,72 m e foi apenas o 6º colocado. Já o francês Renaud Lavillenie, atual medalhista de prata olímpico, não participou.

berlim salto com vara meeting de atletismo thiago braz
Prova do Salto com vara do Meeting de Atletismo de Berlim (reprodução/istaf.de)

Rumo aos 5,82 m

O Meeting de Atletismo de Berlim começou em 5,57 m para Thiago Braz. O brasileiro passou logo de cara. Na sequência, o sarrafo foi para 5,72 m, e Braz falhou nas duas primeiras tentativas.

Mais uma falha, e a disputa do salto com vara chegaria ao fim. Mas Thiago Braz passou em sua última oportunidade e foi para 5,82 m, uma altura em que ele ainda não tinha conseguido saltar na atual temporada.

De novo, a primeira tentativa foi falha. Mas a redenção veio no segundo salto, uma passagem limpa para 5,82 m, sua melhor marca em 2020. Mas Braz queria mais.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O sarrafo subiu para 5,91 m. Só que aí foi demais. Três tentativas falhas e fim de Meeting de Atletismo de Berlim para o brasileiro. Só que a marca de 5,82 m foi o suficiente para o bronze.

Mais em Atletismo