Siga o OTD

Thiago Braz - Etapa de Estocolmo da Liga Diamante - Liga Diamante - Salto com Vara Atletismo Thiago Braz Tóquio Augusto Dutra Alison dos Santos Marcio Teles

Atletismo

Depois de Mônaco, Thiago Braz vai competir em Estocolmo

Depois de vencer um Meeting na Itália e disputar e etapa de Mônaco da Liga Diamante nesta sexta, Thiago já tem mais uma competição marcada

Thiago Braz disputará segunda etapa da Liga Diamante no fim de agosto (Instagram/thiagobrazpv)

Depois de Mônaco, Thiago Braz vai competir em Estocolmo

Depois de meses parado por causa da pandemia de coronavírus, o calendário esportivo de Thiago Braz começa a encher. Após vencer um evento na Itália, ele volta a competir nesta sexta-feira (14) em Mônaco, pela Liga Diamante, e já sabe seu próximo compromisso depois disso. Será a etapa de Estocolmo, também da Liga Diamante, no dia 23 de agosto.

Assim como em Mônaco, a competição na capital da Suécia terá nomes de peso. Além de Thiago Braz, a grande estrela será o atleta da casa, atual recordista mundial e sensação do salto com vara, Mondo Duplantis, de apenas 20 anos.

Além disso, o jovem sueco e o brasileiro enfrentarão o atual campeão mundial, Sam Kendricks, e o medalhista de bronze Campeonato Mundial do ano passado em Doha, Piotr Lisek.

Campeão olímpico em Londres-2012 e vice na Rio-2016, Renaud Lavillenie, no entanto, não deverá competir na etapa de Estocolmo da Liga Diamante. Ele quebrou o polegar e precisou passar por uma cirurgia no começo de julho. A previsão é de seis semanas afastado e ele deve voltar a competir, portanto, no final de agosto.

Voltando com o pé direito

Em sua primeira competição desde o início da pandemia, Thiago Braz 13º Meeting Internacional Triveneto, na cidade de Trieste, na Itália e fez bonito. Apesar se não ter grandes nomes na prova, o brasileiro fez a marca de 5,50 m, sua melhor na atual temporada, e foi campeão.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Agora, em Mônaco e Estocolmo, ele terá a chande competir contra os melhores. E mais do que isso, de se preparar cada vez mais para Tóquio-2020, para qual já está classificado.

Mais em Atletismo