Siga o OTD

Atletismo

Rosangela Santos faz 11s22 e vence prova de 100m na Polônia

Rosangela Santos, que terminou em sétimo lugar nos 100 m do Campeonato Mundial de Londres, o melhor resultado na prova na história de uma atleta sul-americana na competição, voltou ao circuito europeu nesta terça-feira (dia 15). Ela disputou o Memorial Kamili Skolimowskiej, em Varsóvia, na Polônia.

A brasileira, atleta do Pinheiros, venceu os 100 m, com o tempo de 11.22 (-0.5), cruzando a linha de chegada à frente das jamaicanas Natasha Morrison, com 11.30, e Shillonie Calvert-Powell, com 11.35.

Antes das merecidas férias, Rosangela compete no próximo domingo (20) no Grande Prêmio de Birmigham, na Grã-Bretanha, antepenúltima etapa da Liga Diamante de 2017, o principal circuito de competições da IAAF.

No Mundial de Londres, encerrado no último domingo, Rosangela bateu o recorde sul-americano dos 100 m nas semifinais, com 10.91. Ela transformou-se na primeira brasileira a correr a distância abaixa dos 11 segundos e a primeira sul-americana a participar da final de um Mundial. Ela integrou ainda o revezamento 4×100 m, que ficou em sétimo lugar no Estádio Olímpico

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo