Siga o OTD

Atletismo

Raio X da participação brasileira no Mundial de Atletismo

Mundial de Atletismo - Caio Bonfim e Erica Sena na China ilustração
Caio Bonfim | Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP

Confira o Raio X da participação brasileira no Mundial de Atletismo: Quantos participaram? Quais modalidades tiveram melhora em relação à última edição?

O número de participantes do Brasil no Mundial de Atletismo de Londres, que acabou neste domingo (13), diminuiu em relação ao do Mundial de Pequim, em 2015. Além disso, os brasileiros participaram de menos eventos do que na última edição, apesar de terem alcançado mais finais. Já o número de medalhas foi o mesmo: uma em cada edição, sendo uma de prata de Fabiana Murer em 2015, no salto com vara, e uma de bronze de Caio Bonfim em 2017, na marcha atlética de 20km.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo