Siga o OTD

Atletismo

Diamond League cancela Etapa de Shangai após decisão chinesa

Há duas semanas, China suspendeu todos os eventos esportivos de 2020 por conta da pandemia; Liga Diamante já tem seis etapas canceladas no ano

Etapa de Shangai está cancelada por conta do coronavírus (divulgação/DiamondLeague)

A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) confirmou cancelamento da Etapa de Shangai da Liga Diamante após a decisão da China de suspender todos os eventos esportivos de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus no país.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O governo chinês anunciou a suspensão no início do mês, colocando como exceções os torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.

A World Atheletics é a mais nova entidade esportiva a confirmar o cancelamento de um torneio na China.

Confirmação da World Athletics saiu alguns dias após decisão da China de suspender todos os eventos esportivos no país em 2020
World Athletics sofreu com a pandemia do coronavírus em 2020 (Instagram/worldathletics)

“Seguindo a decisão do governo da China de suspender todos os eventos esportivos internacionais de 2020, lamentamos informar que a Etapa de Shangai da Liga Diamante não ocorrerá no dia 19 de setembro como estava planejado,” afirmou a World Atheltics através de uma declaração.

Mais um golpe na Liga Diamante

Shangai se torna a sexta etapa da Liga a ser cancelada nessa temporada. Antes, as competições em Eugene, Londres, Paris, Rabat e Gateshead já haviam sofrido com a pandemia do coronavírus.

As etapas de Oslo e Zurique foram substituídas pelos “Jogos Impossíveis”. Já as competições em Mônaco, Estocolmo e Doha seguem previstas para acontecer. A princípio, ocorrerão nos dias 14 e 23 de agosto e 9 de outubro, respectivamente.

Mais em Atletismo