Siga o OTD

Atletismo

Começa a construção dos alojamentos do CNDA

Martinho Santos/CBAt

A construção dos dois primeiros blocos de alojamentos do CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo), da CBAt, em Bragança Paulista (SP), já começou. A previsão de entrega da construtora, segundo o Superintendente Técnico da CBAt e do CNDA, Martinho Nobre dos Santos, é para o final de março.

“Pelo projeto, as instalações abrigarão 120 atletas”, lembra Martinho, que acompanha o dia a dia das obras.

Ao mesmo tempo do início da construção dos alojamentos do CNDA, operários trabalham também na instalação de postes para a iluminação da pista de Atletismo, que em junho passado já recebeu o Campeonato Brasileiro Sub-18.

A CBAt alugou as instalações da antiga equipe da Rede de Atletismo por 20 anos, junto ao empresário Edemir Pinto. O local já contava com pista oficial de nível internacional e pista coberta, que foram reformadas numa parceria com a Playpiso, representante brasileira da Mondo.

O Centro faz parte também da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), um convênio da CBAt com o Ministério do Esporte. Entre os segmentos da CBAt, o CNDA é contemplado pelo Programa CAIXA de Apoio ao Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo