Siga o OTD

Atletismo

Mundiais sub-20 e de marcha atlética são adiados para 2021

As competições, que estavam previstas para maio e julho, ainda não têm data definida, mas não serão realizadas antes de Tóquio

Mundial - Marcha Atlética - Sub-20 - Atletismo - Coronavírus - Tóquio
Mundiais só irão acontecer após a Olimpíada de Tóquio (Wagner Carmo/CBAt)

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou neste sábado (06) que a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) adiou os Campeonato Mundial de Marcha Atlética por equipes e o Mundial sub-20 da modalidade para 2021, devido à pandemia de coronavírus.

Inicialmente, o Mundial de Marcha Atlética seria disputado nos dias 2 e 3 de maio, em Minsk, Bielorrússia. E o Mundial Sub-20 estava previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

+Europeu paralímpico é adiado para 2021 por causa do coronavírus

As novas datas ainda serão definidas pelo Conselho Executivo da entidade, em outra reunião marcada para os dias 30 e 31 de julho. O que já é certo, no entanto, é que os dois eventos não serão realizados antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho de 2021.

Qualificação olímpica recomeça em dezembro

A World Athletics confirmou que os atletas que atingiram os índices exigidos desde o início do período de classificação continuam qualificados para o evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, os 24 brasileiros que já haviam batido as marcas necessárias no atletismo mantêm a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio confirmada.

No entanto, com as competições paralisadas desde abril por causa do coronavírus, a World Athletics definiu que o período para a obtenção das marcas mínimas continua suspenso até o dia 30 de novembro. Assim, os atletas retomarão as competições em busca dos índices olímpicos (que se mantiveram inalterados) a partir de dezembro até 29 de junho de 2021.

Mais em Atletismo