Siga o OTD

Atletismo

Geisa Arcanjo encerra camping e foca no Mundial de Londres

macolin
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Geisa Arcanjo finalizou nesta terça-feira (1º) o Camping de Treinamento Internacional em Macolin, na Suíça. A atleta brasileira segue para Londres, onde volta o seu foco para o Campeonato Mundial de Atletismo. Ela disputará a prova de qualificação do arremesso de peso no próximo dia 8. No dia seguinte, será realizada a final.

“O objetivo é sempre melhorar e arremessar mais longe. Por isso, a dedicação tão grande aos treinos e às competições”, afirmou a atleta. Ela se prepara na Europa desde o dia 27 de junho. Agora, Geisa volta as atenções para o Estádio Olímpico Rainha Elizabeth. Lá, ela buscará uma vaga na final, para repetir os feitos alcançados nas Olímpiadas de Londres 2012 e do Rio 2016, onde terminou em 6º e em 9º lugares, respectivamente.

Trajetória

A brasileira tem oito das 10 melhores marcas do ano no Ranking da Confederação Sul-Americana (CONSUDATLE) e ocupa a 22ª colocação no Ranking Olímpico da IAAF em 2017, com 18,08 m, obtidos no Troféu Brasil Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). O recorde pessoal é de 19,02 m, marca feita na final olímpica de Londres.

Este ano, além do Camping em Macolin, fez também estágio de treinamento nos Estados Unidos. Ela é orientada pelo especialista cubano Justo Navarro, contratado pela CBAt, e faz sua preparação no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo, que recebe apoio do Programa Caixa.

O Brasil participa do Campeonato Mundial com recursos do Programa Caixa de Apoio às Seleções da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo