Siga o OTD

Atletismo

Kauíza Venâncio assume Comissão de Atletas

A velocista ficará no lugar do fundista Gladson Barbosa, que renunciou o cargo

Kauíza Venâncio
Kauíza Venâncio participou das Olimpíadas de 2016 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A velocista paranaense Kauíza Moreira Venâncio (Pinheiros-SP) assumiu a presidência da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em substituição ao fundista Gladson Barbosa, que renunciou ao cargo.

Kauíza já assumiu o posto. A Comissão de Atletas foi eleita por voto direto durante a disputa da edição do Troféu Brasil Caixa de Atletismo de 2018, em Bragança Paulista.

Astro da maratona é preso por se trancar em bar no Quênia

Com isso, a partir de agora Kauíza Moreira Venâncio passa a integrar o Conselho de Administração que tem como presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, como vice-presidente Wlamir Motta Campos e como Conselheiros Rosemar Coelho Neto, Marcos Paulo Garcia de Andrade, José Orliandes de Barros e Hélio Gesta de Melo.

A Comissão de Atletas, que agora passa a ser presidida por Kauíza Moreira Venâncio será formada por Joana Ribeiro Costa, Eloah Caetano Scramin, Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski, Diogo Dias Gamboa, Hederson Alves Estefani e o próprio Gladson Barbosa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Kauíza Venâncio representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 em duas provas do atletismo. Nos 200 metros anotou a marca de 23s06 e acabou não avançando às semifinais. Já nos 4×100 metros, a brasileira acabou sendo desqualificada após acabar interferindo na prova da equipe americana.

Mais em Atletismo