Siga o OTD

Atletismo

Atleta olímpico aproveita folga das pistas e vence corrida de rua em Rio Preto

Finalista dos 3000m com obstáculos na Olimpíada do Rio de Janeiro, Altobeli Santos da Silva aproveitou as férias nas pistas de atletismo para participar de uma corrida de rua em São José do Rio Preto e não decepcionou. Ele foi o grande vencedor da prova dos 6 km do Circuito da Longevidade, disputada no Parque da Represa. Entre as mulheres, a ganhadora foi a colombiana Muriel Coneo Paredes. A 11ª etapa da temporada 2016 contou com a participação de três mil pessoas na corrida e na caminhada (3 km).

Altobeli venceu a prova com o tempo de 16’48”. Ele foi seguido por Carlos de Oliveira Santos, com 17’05”; Cezidio Alves, com 17’11”; Eliezer Santos, com 17’14”; e o  Leandro Prates de Oliveira, com 17’19”.

– Foi uma vitória bem difícil, com vários atletas de nível nacional. Mas eu me senti bem durante a prova e pude fazer o meu melhor. Foi um ótimo tempo. Treinamos para isso, para melhorar sempre as marcas pessoais e o rendimento. Estou feliz com o resultado – disse Altobeli, que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre as mulheres, Muriel venceu com o tempo de 19’44”. Em segundo ficou Marcela Cordeiro (19’54”); em terceiro Thaynara Pedroso (20’01”); em quarto a Adriana Cristina Silva da Luz (20’05”); e em quinto Gabriela Rocha (20’34”).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo