Siga o OTD

Atletismo

Ferreira iguala recorde brasileiro indoor no salto em altura

Fernando Ferreira brilhou na República Tcheca: ficou em segundo lugar e obteve a marca de 2,26 m, igualando o recorde brasileiro, que pertence a Talles Ferreira

Fernando Ferreira - recorde indoor salto em altura
(Foto: Divulgação)

O atleta Fernando Carvalho Ferreira brilhou na disputa da 3ª Edição do Meeting Internacional DNA Alutec KK, na República Tcheca. Ficou com o segundo lugar e ainda obteve a marca de 2,26 m, igualando o recorde brasileiro indoor no salto em altura, que é de Talles Ferreira Souza Silva de em 3 de fevereiro de 2018.

O saltador brasileiro nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, e que treina com José Antônio Rabaça, fez uma prova ‘limpa’ em Nehvizdy, ultrapassando o sarrafo a 2,10 m, 2,15 m, 2,19 m, 2,23 m e 2,26 m, nas primeiras tentativas – ainda elevou a marca a 2,28 m, mas não conseguiu passar.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O campeão da prova foi Jamal Wilson, das Bahamas, também com 2,26 m, a mesma marca do brasileiro. No desempate, novamente em 2,26 m, Jamal Wilson ultrapassou a barra em sua primeira tentativa. O terceiro colocado foi o eslovaco Matus Bubenik, com 2,23 m.

Fernando ainda salta em mais uma competição na República Tcheca antes de retornar ao Brasil e se apresentar para a seleção brasileira de atletismo que vai ao Sul Americano Indoor, dias 1 e 2 de fevereiro em Cochabamba, Bolívia. 

Mais em Atletismo