Siga o OTD

Atletismo

Tiago da Silva vence prova na Espanha e lidera ranking

Foto: Divulgação

O brasileiro Tiago da Silva foi o campeão na prova do salto em distância do Memorial José Antonio Cansino, em Castellón, na Espanha. Com o resultado, o atleta do Pinheiros assumiu a liderança do ranking brasileiro e a segunda posição no sul-americano.

Tiago conseguiu a marca de 8,08m com vento de 1.7 m/s. O segundo colocado foi o também brasileiro Lucas Marcelino dos Santos (IMST), com 7,99m (0.9). Já na prova feminina, a brasileira Eliane Martins (Pinheiros) garantiu o título, com 6,55m (2.0). A segunda colocação ficou com a búlgara Milena Mitkova, com 6,50m (2.3).

Geisa Arcanjo fica em quarto

A brasileira Geisa Arcanjo, já garantida no Mundial de Londres, competiu em Székesfehérvár, na Hungria. Ela ficou com a quarta colocação no arremesso de peso com 17,60m. A campeã da prova foi a húngara Anita Márton, com 19,48m.

Nos 100m com barreiras, Fabiana dos Santos Moraes venceu a final 2, com 13.03 (1.1). Este foi o melhor resultado da atleta no ano. No salto em distância, por sua vez, Mauro Vinícius Duda da Silva terminou em sexto, com 7,71m (0.1).

Mais em Atletismo