Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Boza voa no Campeonato Brasileiro Sub-18

Paranaense Gabriel Boza venceu o salto em distância neste sábado (19/10), com 7,22 m, mostrando evolução na carreira. ASEMPAR/Paranavaí (PR) lidera a competição, que termina neste domingo, na Sogipa, em Porto Alegre

Fernanda Davoglio/CBAt

O paranaense Gabriel Luiz Boza (Memorial Santos-SP) foi um dos destaques do segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, disputado neste sábado (19/10) no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). Com apenas 16 anos, seu primeiro ano de categoria, ele venceu o salto em distância, com 7,22 m (-0.3).

“Foi uma boa vitória, que me dá mais confiança para o futuro”, disse o atleta, nascido em São José dos Pinhais, e que treina com Nélio Moura, em São Paulo. “Estou muito feliz com tudo o que tem acontecido na minha vida.”

Matheus Aparecido de Barros (ASEMPAR/Paranavaí-PR) conquistou a medalha de prata, com 7,04 m (-1.3),enquanto Hygor Gabriel Soares (América-RN) ficou com o bronze, com 7,02 m (-0.6).

Nos 400 m, os favoritos venceram. Erica Geni Barbosa Cavalheiro (Instituto Foz-PR) completou a final em 54.91, ficando perto dos 54.86, sua marca na liderança no Ranking Brasileiro. Já João Henrique Barros (ASPMP-SP), líder com 48.00, venceu com 48.75.

Nos 5.000 m marcha atlética, Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF) conquistou o bicampeonato brasileiro. Ela é companheira de treinamento de Caio Bonfim, o maior marchador da história do País. “É fantástico ficar perto dele e aprender. Quero muito agradecer aos meus treinadores João Sena e Gianetti Bonfim e agora começar os treinamentos para a temporada 2020”, comentou.

Gabriela venceu com o tempo de 25:52.27, seguida de Gabrielly Cristina dos Santos (PM Colombo-PR), com 26:27.92.

Nas barreiras, Bárbara Rodrigues da Cunha (APCEF/MG) ganhou os 100 m, com 14.33 (-1.0) e Thiago Resende Ornelas dos Santos (AEC–Macaé-RJ) venceu os 110 m, com 14.51 (1.1).

Já nos 2.000 m com obstáculos, Mirelle Leite da Silva (Projeto Atletismo Campeão-PE) venceu no feminino, com 7:02.85, enquanto Douglas de Oliveira Henrique (Instituto Ideal Brasil) ganhou no masculino, com 6:03.51.

Nas provas combinadas, Stefany Beatriz Navarro da Silva (ASEMPAR/Paranavaí-PR) foi a campeã do heptatlo, com 4.522 pontos. Já Matheus Donadoni Pires (APA-SC) somou 6.099 pontos no decatlo.

Na classificação geral, a ASEMPAR/Paranavaí (PR) é a líder, com 51 pontos, seguida da IPEC (PR), com 49, da APCEF/MG, com 48, da APA, com 45, e do Centro Olímpico (SP), com 34 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo