Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani é vice-campeão na Diamond League de Bruxelas

Darlan Romani ficou em segundo lugar na etapa de Bruxelas da Diamond League ao marcar 22m15, apenas 15cm atrás do campeão

O brasileiro Darlan Romani conseguiu mais um excelente resultado na etapa de Bruxelas da Diamond League. Ele ficou na segunda colocação no arremesso de peso com a marca de 22m15. O campeão foi o neozelandês Tomas Walsh, que venceu por apenas 15cm de vantagem. A terceira colocação ficou com Ryan Crouser, dos Estados Unidos, com 22m08.

Walsh fez seu melhor arremesso logo na primeira tentativa ao marcar 22m30. Com 20m99, Darlan Romani ficou na terceira colocação, atrás de Crouser, que alcançou 21m85. Em sua segunda chance, o brasileiro fez 21m61, mas não conseguiu superar o atleta dos Estados Unidos, mas, na terceira, ele mandou o peso a 22m15 para a assumir a vice-liderança.

O melhor arremesso de Ryan Crouser aconteceu na quarta rodada. Ele chegou 22m08, mas ficou 7cm atrás de Darlan Romani, que manteve o segundo lugar. Na quinta tentativa, nenhum dos três líderes conseguiram melhorar o desempenho e, na quinta e última, todos eles queimaram, defindo a prova com Walsh campeão, Darlan vice e Crouser em terceiro.

Os três primeiros colocados da etapa de Bruxelas da Diamond League têm sido os protagonistas do arremesso de peso na temporada e o auge da disputa entre eles vai acontecer no Mundial de atletismo, que vai acontecer em Doha a partir do dia 27 de setembro.

Ryan Crouser tem a melhor marca de 2019 com 22m74, enquanto Darlan Romani teve 22m61 como melhor desempenho no ano com 22m61, em junho, em Palo Alto, nos Estados Unidos. Tomas Walsh fez 22m44 em seu melhor arremesso do ano, no final de agosto, em Paris.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo