Siga o OTD

Atletismo

Medalhistas no Pan são atração no Troféu Brasil de Atletismo

Darlan Romani arremesso de peso Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 masculino
Wagner Carmo/CBAt

Os medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, encerrado no último domingo (11/8), no Peru, serão atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a maior competição de clubes da América Latina, que será disputado no período de 29 de agosto a 1º de setembro, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

O Brasil ganhou seis medalhas de ouro no Estádio de La Videna, quatro individuais e duas de revezamento 4×100 m. Nas provas individuais, destaque para Darlan Romani (Pinheiros), no arremesso do peso, Alison Brendon dos Santos (Pinheiros), nos 400 m com barreiras, Ederson Pereira (Pinheiros), nos 10.000 m, e Altobeli Santos da Silva (Pinheiros), nos 3.000 m com obstáculos.

Já os atletas dos revezamentos campeões do 4×100 m masculino e feminino correrão por seus clubes: Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed), Jorge Vides, Derick Souza e Paulo André Camilo de Oliveira (todos do Pinheiros). No feminino, Andressa Moreira Fidelis (IEMA/São /Bernardo), Lorraine Martins (CT Deodoro), Vitória Rosa e Rosangela Santos (ambas do Pinheiros).

O melhor resultado dos campeões pan-americanos foi obtido por Darlan Romani, com recorde pan-americano: 22,07 m. Darlan é o recordista sul-americano do arremesso do peso, com a segunda melhor marca do mundo no ano (22,61 m), feita no Prefontaine Classic da Diamond League, em Palo Alto, Califórnia (EUA), em 30 de junho.

Já Alison, de 19 anos, completou os 400 m com barreiras em 48.45, quebrando pela quinta vez nesta temporada o recorde sul-americano sub-20 e reafirmando índice para o Mundial de Doha e a marca mínima exigida pela IAAF para a Olimpíada de Tóquio 2020.

Mais em Atletismo