Siga o OTD

Atletismo

Brasil fica em 4º lugar no Mundial de Jovens de Atletismo

Daniel Zappe/CPB/MPIX

O Brasil encerrou a participação no Mundial de Jovens de Atletismo 2019, em Nottwil, na Suíça, com a quarta posição no quadro geral de medalhas. Nos quatro dias de competição, que acabou neste domingo (4), a delegação de 12 atletas conquistou 19 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

“O nosso objetivo principal era de que os atletas ganhassem experiência, e eles com certeza aproveitaram bem esse momento, para obter melhorias de marca e de resultado. Então foi muito positivo para o Brasil”, afirmou Jonas Freire, diretor técnico adjunto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Na competição, os esportistas foram separados em duas categorias: de 14 a 17 anos e de 18 a 19 anos. Na primeira edição, que aconteceu em 2017, o Brasil levou dez atletas e faturou 15 medalhas (seis de ouro, seis de prata e três de bronze) resultado que deixou o país em 7º lugar no quadro geral.

Os medalhistas Thomaz Ruan e Maria Clara Augusto, ambos da classe T47, estão convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que começam no dia 23 de agosto, no Peru. Maria Clara será a atleta mais jovens da deleção brasileira na capital peruana. No mundial de Jovens, Thomaz conquistou duas medalhas: prata nos 400m e bronze nos 200m. Já Maria Clara trouxe três: ouro no salto em distância e no revezamento 4x100m, além de uma prata nos 200m.

Mais em Atletismo