Siga o OTD

Atletismo

Revezamento 4×100 fica em quarto na Liga Diamante

O revezamento 4×100 m feminino do Brasil ficou em quarto lugar na etapa da Liga Diamante realizada neste sábado (20), no Müller Anniversary Games, no Estádio Olímpico de Londres. A equipe foi formada por Andressa Fidélis (IEMA-São Bernardo), Vitória Rosa, Franciela Krasucki e Rosângela Santos (as três do Pinheiros), e completou a prova em 43.18.

O primeiro lugar foi conquistado pela Jamaica, com 42.29, seguida pela Grã-Bretanha, com 42.30, e da China, com 42.71. Essa é a última etapa de preparação antes dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, após a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocar os velocistas para mais um Camping Internacional de Treinamento.

Além da Liga Diamante em Londres, Márcio Teles (Orcampi-Unimed), venceu os 400 m com barreiras com 49.84 no Meeting Internacional LAZ Rhede, Alemanha. O brasileiro Paulo Sérgio dos Santos Oliveira também ganhou o salto em distância, com 7.87 m. Os dois também integraram o Camping Internacional de Treinamento da CBAt e COB e Paulo Sérgio (IEMA-São Bernardo) vai aos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Mais disputa no domingo

A velocista Rosângela Santos está inscrita nos 100 m da Liga Diamante de Londres neste domingo (21), na série 1 (serão disputadas duas séries de qualificação e final). Além da disputa no individual, o revezamento 4×100 m masculino, com Rodrigo do Nascimento, Jorge Vides, Dereck Silva e Aldemir da Silva Jr, competirá em Londres.

Mais em Atletismo