Siga o OTD

Atletismo

Alexsandro Melo salta 17,20 m no triplo na França

Paranaense ratifica índice exigido para o Mundial de Doha e alcança qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pelos critérios fixados pela IAAF

Alexsandro Nascimento de Melo (Orcampi Unimed) foi o destaque no atletismo brasileiro no Pro Athlé Tour – Meeting de Sotteville les Rouen, na França. O atleta paranaense venceu a prova do salto triplo, com 17,20 m (2.0 m/s), ratificando índice para o Mundial de Doha (16,95 m) e alcançando qualificação para os Jogos de Tóquio 2020 pelos critérios da IAAF (17,14 m).

O atleta, conhecido no meio atlético como Bolt, conseguiu o terceiro melhor resultado do ano. O recorde pessoal é de de 17,31 m (0.4), obtido em 20 de abril, em Cochabamba, na Bolívia. Na semana passada, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na Universíade de Nápoles, na Itália, com 16,57 m.

Mais dois atletas da Orcampi Unimed competiram em Sotteville les Rouen: Juliana De Menis Campos, foi quinta colocada no salto com vara, com 4,20 m, e Tiago Moura, o sexto no salto em altura, com 2,15 m.

Os atletas participam de Camping Internacional de Treinamento e Competição, em Madri, na Espanha, seguindo o Programa de Preparação Olímpica 2019-2020, iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Mais em Atletismo