Siga o OTD

Atletismo

Dois atletas fazem índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima

No último dia possível para índices, Tiago da Silva e Mateus Daniel Adão de Sá fizeram as marcas no Desafio CBAt/CPB, em São Paulo

Divulgação

No último dia de janela para se fazer índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil colocou mais dois atletas em sua listagem. No desafio CBAt/CPB, neste domingo (16), no Centro Paralímpico em São Paulo, Tiago da Silva e Mateus Daniel Adão de Sá ficaram abaixo das marcas pedidas, em suas respectivas modalidades, e se garantiram na competição.

Na prova do salto em distância no Desafio CBAt/CPB, Tiago da Silva fez a melhor prova da carreira. Tiago da Silva teve um desempenho um pouco diferente. Queimando apenas um de seis saltos, o atleta conseguiu a marca de 8.02m, que deu a Tiago o segundo lugar no Desafio CBAt/CPB e a vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Já na disputa do salto triplo masculino, Mateus Daniel Adão de Sá fez sua marca com emoção. O atleta também passou por uma prova irregular, com sua melhor marca sendo 15.88m e tendo queimado dois saltos em sequência. Contudo, em sua última chance no Desafio CBAt/CPB, Mateus conseguiu 16.85m, assumindo a liderança da competição, fazendo a melhor marca de sua carreira e conseguindo a índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Mais em Atletismo