Siga o OTD

Atletismo

Erica Sena conquista 2º. ouro no circuito mundial de marcha

Erica Sena fica em 4º lugar no Mundial de Marcha Atlética

Depois de ser campeã em Monterrey no mês de março, a brasileira Erica Sena voltou a brilhar no Circuito Mundial de marcha atlética. Neste sábado, ela colocou no peito a medalha de ouro na prova de 20km no Grande Prêmio Cantones de La Coruña, na Espanha, e se consolidou na liderança do ranking da temporada.

Erica Sena fez seu melhor tempo em 2017 no Grande Prêmio Cantones de La Coruña. A brasileira marcou 1h29min16s, baixando pela primeira vez em 2017 de 1h30min. O título de Erica não foi o único resultado do Brasil. No masculino, Caio Bonfim terminou em sexto lugar e Moacir Zimmerman chegou na 19º colocação.

A brasileira venceu a prova com uma vantagem de 34 segundos sobre a segunda colocada, a espanhola Ainhoa Pinheiro. A terceira colocação foi da chinesa Wang Yingliu, que marcou 1h29min56s. A atleta medalha de bronze é dona da melhor marca da temporada com 1h28min15s. A campeã mundial, Liu Hong, também da China, quatro vezes campeã em La Coruña, não participou da prova.

No masculino, o campeão mundial Miguel Angel Lopez, da Espanha, ficou apenas em 13º. lugar e viu de longe o compatriota Álvaro Martin vencer a prova com 1h19min57s. Perseus Kalstrom, da Suécia, ficou em segundo, e Hassanine Sbai, da Tunísia, conquistou a medalha de bronze.

Caio Bonfim completou a prova em 1h21min04, bem longe do tempo que lhe deu o quarto lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro:  1h19min42s.

Mais em Atletismo