Siga o OTD

Atletismo

Vitória Rosa fica em sétimo nos 200m de Oslo da Liga Diamante

Brasileira teve o pior tempo de reação entre as oito participantes que disputaram prova válida pela etapa norueguesa da temporada

Brasil tem quatro atletas na Copa Continental em Ostrava
arquivo

A brasileira Vitória Rosa terminou na sétima colocação a prova dos 200 metros rasos da etapa de Oslo, na Noruega, da Liga Diamante de atletismo. Ela marcou 23s26 no cronômetro da disputa, realizada nesta quinta-feira (13).

A vencedora foi a holandesa Dafne Schippers com 22s56, seguida por Crystal Emmanuel, representante do Canadá, com 22s89. Foram as únicas duas que correram abaixo dos 23 segundos. Em terceiro ficou Jenna Prandini, dos Estados Unidos, com 23s10.

Vitória Rosa ficou à frente apenas da norueguesa Helene Ronningen, que terminou na oitava e última colocação com 24s16 apenas de ter o segundo melhor tempo de reação na largada, 0s153, ao lado de Jamile Samuel, da Holanda. Vitória Rosa teve o pior entre as participantes, com 0s191. O melhor foi o da vencedora, com 0s137.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo