Siga o OTD

Atletismo

Em 2020, Maratona de São Paulo não passará sob o Rio Pinheiros

Objetivo é tornar o percurso menos duro e, segundo a organização, atende a um pedido dos corredores

(Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

A Maratona de São Paulo não vai mais passar sob o Rio Pinheiros a partir do ano que vem, quando chegará na 26ª edição. A informação é da organização da prova, classificada como selo Bronze pela federação internacional de atletismo (IAAF).

O objetivo é tornar o percurso da Maratona de São Paulo menos duro, bem como a corrida mais controlada e ágil. A mudança, segundo os organizadores do evento, atende a um pedido dos corredores que, com isso, utilizarão a Avenida Cidade Jardim para a ida e volta.

A Maratona e São Paulo passa pelas principais ruas e avenidas da cidade. No ano que vem ela será realizada no dia 5 de abril. A largada sontinuará em ondas e na Praça Charles Miller, com chegada no Ibirapuera, para os 42 e os 21 quilômetros, e início e fim no Ibirapuera para os cinco quilômetros.

Com relação aos postos de apoio, haverá mais opções de hidratação e alimentação, garantindo maior conforto.

Também deverá mudar o local de entrega de kits, que será divulgado posteriormente, bem como detalhes dos percursos no site oficial. As inscrições para a 26ª edição estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo