Siga o OTD

Atletismo

Érica Sena termina 2016 em quinto lugar do ranking mundial da marcha atlética

Érica de Sena

2016 foi “o ano” de Erica Rocha de Sena. Seus resultados na temporada apontam nesta direção. Primeiro, em Roma, na Itália, a 7 de maio, no Mundial de Marcha, quando ganhou a medalha de bronze com novo recorde sul-americano (1:27:18). Depois, no Rio de Janeiro, a 19 de agosto, confirmou um lugar entre as top 10, terminado os 20 km da Olimpíada em 7º lugar.

Agora, a IAAF divulgou neste sábado (dia 1º) a classificação do Circuito Mundial 2016 e Érica garantiu mais um feito, ao ficar entre as cinco melhores. Foi a 4ª colocada com 26 pontos, A ganhadora foi a mexicana Maria Guadalupe González, com 34.6 pontos.

No masculino, Caio Bonfim, foi o 11º colocado no Circuito com 16 pontos. Outro brasileiro, José Alessandro Bagio foi o 15º com 11 pontos. O 1º colocado foi o chinês Zhen Wang, com 36 pontos. O equatoriano Andrés Chocho, treinador e marido de Erica Rocha de Sena, foi o 3º com 27 pontos.

Caio Bonfim, 4º nos 20 km e 9º nos 50 km, na Olimpíada do Rio, integrou a equipe campeã do Circuito Shizou, com quatro provas, na China. Sua equipe, que ainda tinha Andrés Chocho, o sueco Perseus Karlstrom e o mexicano Ever Palma, foi a campeã no masculino. No feminino, a equipe de Erica foi a terceira colocada. A brasileira competiu junto com a portuguesa Ana Cabecinha e a espanhola Beatriz Pascual.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo