Siga o OTD

Atletismo

Delegação do Ceará é assaltada a caminho do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo

O ônibus que transportava a delegação do Ceará foi assaltado enquanto os atletas se deslocavam para a disputa do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que começou na última sexta-feira (19), no Recife, em Pernambuco.

Nas proximidades do município de Lajes, no Rio Grande do Norte, um carro interceptou o coletivo e pelo menos seis homens armados fizeram todos os ocupantes descerem.  De acordo com um dos integrantes da delegação, a abordagem durou mais de quatro horas. Os assaltantes fizeram todo o grupo entregar valores e objetos que carregavam.

Depois mandaram o motorista voltar à estrada e dirigir até próximo de Mossoró, quando então abandonaram o grupo. “Um deles até desejou boa sorte na competição”, disse outro integrante da delegação. Após o assalto, os atletas decidiram voltar a Fortaleza. “Acho que a maior medalha nós ganhamos, ninguém se feriu, todos se comportaram como a situação exigia”, comentaria depois um dos líderes.

Em nota, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Toninho Fernandes, lamentou o ocorrido. “Cumprimento a toda equipe pela forma como enfrentou a situação adversa, evitando que algo mais grave acontecesse. Recebam o abraço e conforto da CBAt”, disse o dirigente.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo