Siga o OTD

Atletismo

Darlan Roman faz duelo com Curtis Jensen no GP Brasil

Os dois atletas voltam a se enfrentar na prova do arremesso do peso em Bragança Paulista; no ano passado, o norte-americano levou a melhor e conseguiu o melhor resultado da carreira, deixando o supercampeão brasileiro na segunda colocação

Wagner Carmo CBAt

Melhor do atletismo nacional de 2018, o arremessador do peso Darlan Romani enfrenta mais um dos muitos desafios da carreira ao disputar o GP Brasil de Atletismo, neste domingo (28/4), no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo, em Bragança Paulista (SP).

No ano passado, o catarinense, recordista sul-americano, com 22 m, ficou em segundo lugar no GP, com 21,48 m, sendo superado pelo norte-americano Curtis Jensen, que conseguiu o recorde pessoal e o ouro, com 21,63 m. O nigeriano Enekwechi Chukwuebuka terminou em terceiro, com 20,43 m.

No domingo, os três estarão novamente na prova, a partir das 14:40. O encontro poderia ser encarado como uma revanche, mas Darlan está acima disso. O catarinense, atleta do Pinheiros, ocupa a terceira colocação no arremesso do peso no Ranking Mundial da IAAF de 2019, com 21,83 m, e pode ser considerado o favorito. Ele só está atrás do norte-americano Ryan Crouser, campeão olímpico no Rio 2016, com 22,74 m, e do neozelandês Tomas Walsh, campeão mundial em Londres 2017, que marcou 21,91 m.

Nascido em Concórdia a 9 de abril de 1991, Darlan é recordista sul-americano do peso, com 22,00, marca obtida no Troféu Brasil Caixa 2018, em Bragança Paulista. Quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, foi medalha de ouro na Copa Continental de Ostrava, em setembro de 2018.

No ano passado, terminou a temporada em quinto lugar, com os 22 m. Já Curtis Jensen ficou em oitavo, com os 21,63 m obtidos em Bragança Paulista. Nesta temporada, Jensen é o 57º colocado, com 19,36 m, enquanto Enekwechi Chukwuebuka é o oitavo, com 21,15 m.

“A boa campanha do ano passado só aumenta a minha responsabilidade. Para me manter e melhorar meu nível internacional tenho de arremessar sempre acima dos 21 m e espero isso nas etapas da Liga Diamante, no Pan e no Mundial”, disse Darlan, que já no dia 3 de maio compete na etapa de abertura da Liga Diamante no Estádio Khalifa, em Doha, no Catar, mesmo palco do Mundial 2019, de 27 de setembro a 6 de outubro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo