Siga o OTD

Atletismo

Marchadoras de Pernambuco são atrações do Troféu Norte-Nordeste

A marchadora olímpica Cisiane Dutra Lopes, segunda colocada no Ranking Brasileiro de 2017, com 1:37:44, será uma das atrações da 41ª edição do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputada nesta sexta-feira (19) e sábado (20), no Recife, em Pernambuco. Ela disputará os 20.000 m marcha na pista da Universidade Estadual de Pernambuco, a partir das 15 horas de sábado.

Cisiane terá a companhia de Paula Raissa Paz da Silva, medalha de prata na Copa Brasil de Marcha Atlética, disputada no dia 5 de março, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. As duas, treinadas por Vanthauze Marques, defenderão a Seleção de Pernambuco, que tentará manter a hegemonia na competição.

“O objetivo é somar pontos para Pernambuco no Troféu Norte-Nordeste, mas o torneio será também um apronto para o Troféu Brasil Caixa”, lembra Vanthauze, referindo-se à competição, que será disputada de 9 a 11 de junho, em São Bernardo do Campo (SP).

As provas de marcha feminina e masculina serão as únicas disputadas fora do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, sede principal do evento.

O Campeonato será aberto às 14 horas desta sexta, com a disputa da semifinal dos 110 m com barreiras, logo após a realização da Cerimônia de Abertura. A última prova está marcada para sábado, às 17:30, com a final dos 10.000 m feminino. As provas acontecerão na pista “Professor Warlindo Carneiro”.

O Congresso Técnico do evento, quando haverá a confirmação dos atletas por prova, será realizado às 8:30 desta sexta-feira no auditório do Santos Dumont, que fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, S/N, em Boa Viagem.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo